Acompanhando minha batalha...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ajustes para a coifa

Olá, tudo bem?

Espero que todos estejam bem apesar das fortes chuvas. Água do céu é sempre sinal de vida mas infelizmente, no ritmo que está, tem causado mais problemas do que benefícios né? Na nossa casa, fizemos uma espécie de piscinão com anéis de concreto de 1m de diâmetro cada. A altura total desse piscinão é de 4 metros. A idéia é receber a água pluvial e armazená-la até certo ponto para que ela seja liberada lentamente para o proóprio terreno. Assim, não sobrecarregamos o sistema público no momento em que ele mais precisa.


Nesse final de semana fizemos alguns ajustes na cozinha (parede pintada quebrada de novo - falta de planejamento!) para que a coifa possa ser instalada.  O duto foi da cozinha para a dispensa e de lá foi para o corredor lateral. Tudo isso para não perfurar uma das vigas da cozinha.Além do furo para o duto da coifa, tivemos de subir o ponto da tomada em cerca de 30cm.



Eu sei que comprar os eletrodomésticos durante a obra pode parecer colocar a carroça na frente dos cavalos. Mas se não quiserem fazer isso, ao menos escolham bem os modelos, anotem as medidas e procurem baixar os manuais dos equipamentos que vocês querem nos sites das empresas. Esses manuais têm todas as especificações e com ele em mãos, você pode, de repente, descobrir que a peça é grande ou pequena demais para seu ambiente; ver exatamente em que posição tem de deixar tomadas, água, outras utilizadas, etc etc.


Agora, para terminar o post, um muito obrigado para a Mônica Suñer que tem um blog muito legal! Além se sempre nos visitar e deixar muitos comentários, ela sempre faz muitos elogios a mim e deixou uma recomendação muito legal a meu respeito no blog dela. Mônica, muito obrigado por todo o carinho e atenção!

Um grande abraço a todos!

7 comentários:

  1. Muito legal essa idéia do piscinão. E reutilizar é melhor né?

    Sobre comprar as coisas antes, vc esta mais que certo, eu ja tinha comprado antes de casar oficialmente, unica coisa q deu trabalho pra caber por erro de calculo foi a geladeira que é igual a sua, mas tudo ficou certo!

    ResponderExcluir
  2. É Fabio concordo com vc .. la em casa tambem ja teve alguns erros basicos de calculos que ja causaram o maior trastorno.
    Estou com uma coifa la em casa na caixa mas se eu ver que nao vai dar certo na medida que ta vou vender por que quebrar azulejo nem pensar...rsrsrrsr
    E realmente sou blog e excelente ainda mais agora com estes posts muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fábio estou vindo lá da Monica, o seu blog também é muito interessante, ajuda e facilita quem coloca a mão na massa nessa loucura que é construir, Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a foto do seu perfil, eu tive uma waimaraner e sou apaixonada por essa raça.
    Vá me visitar também, será bem recebido.
    abs. com carinho, e já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Olá, vou escrever sobre a geladeira aqui pois não encontrei seu e-mail do perfil. A nossa é modelo DF80 SEM o filtro de água na porta, ela é bem espaçosa internamente sim, e o freezer tb é muito bom. Funcionamento dela é perfeito, não tenho reclamação ainda a fazer não.

    O turbo congelamento funciona muito bem quando se precisa. E tem o botão férias e compras que eu acho bem importante em qq refrigerador.

    Só sinto falta de uma gavetinha menor onde vai a bandeja de café da manhã, para acomodar por exemplo embutidos, mas eu acho, que vendem acessórios dela na rede autorizada, ainda não tive tempo de procurar.

    Espero ter ajudado.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um buraco para a coifa há um ano... e não tenho coifa. rss

    ResponderExcluir
  6. Oi! Concordo contigo, e além disso o fato de manter um eletrodoméstico lacrado sem testar durante muito tempo não me agrada nem um pouco.
    Olhando seu post me lembrei de uma de minhas preocupações, nosso fogão vai ser no meio da cozinha, as instalações gás e energia pro fogão foram previstas, mas para a coifa não :( Além de cada vez que olho o preço das coifas ilhas me assusto mais ainda rs.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Irei iniciar minha jornada no mundo da construção em maio/12. Já deve ter uns 3 anos que debruço sobre meu projeto e imagino os detalhes, já mudei de ideia várias vezes sobre paredes, acabamentos etc, mas agora decidi: não mexo mais, ou pelo menos até começar a obra! rsrs
    Sobre compra antecipada, eu tenho o seguinte a dizer: Eu comprei quase todos os móveis da minha casa antes de construir. Aproveitei que um amigo meu tem uma loja de planejados e estava vendo os mostruários, que estavam em ótimo estado de conservação.
    Espero não me arrepender, pois não podia perder a oportunidade.
    Mais uma vez, parabéns!!!
    Atenciosamente Wellington

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!