Acompanhando minha batalha...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Novos progressos

Olá, tudo bem?

Mais de uma semana sem postar... Culpa da correria, tanto no trabalho quanto na obra em si. Passei o sábado inteiro limpando a casa, varrendo garagem, a sala sobre o gesso, a escada... É uma briga sem fim. Limpa-se para se sujar de novo. Mas se não for limpo, a obra vira um chiqueiro de uma vez!

Falando em chiqueiro, o pintor que o empreiteiro contratou para fazer a parte externa da casa foi dispensado. O trabalho dele estava muito mal feito. Pintava paredes de forma inacabada, deixou a grade rontal cheia de imperfeições, latas e mais latas de tinta que ficaram abertas e estragaram. Um grande prejuízo.

O lado bom é que tivemos progressos sólidos e pela primeira vez nessa obra eu tive a sensação de que estamos realmente chegando ao fim da jornada. E vou dizer uma coisa: ver a luz no fim do túnel traz um alívio muito grande!

Os interfones foram instalados. Até que o eletricista fez o trabalho bem feito e deixou a caixinha bem protegida.


As tomadas e interruptores também estão sendo instaldos. As dos dormitórios já foram quase todas instaldas, assim como os dos banheiros.



Além das tomadas, instalamos as cubas sobre as bancadas e já fizemos os furos na bancada da cozinha para a instalação das torneiras. Creio que ao longo da semana os metais já estarão instalados.


Na foto abaixo, as marcações antes da perfuração para a instalar as torneiras da cozinha.


Já solicitei  a nova ligação de energia para a Eletropaulo. Devo dizer que fiquei surpreso com o bom e rápido atendimento que recebi na loja. Tudo resolvido em menos de 5 minutos, Acho que não esperei nem 3 minutos para ser atendido. Parabéns AES!

Ontem, também recebi os móveis que faltavam da Tok Stok: meu armário, a sala de jantar e os sofás. Os sofás já vieram montados e então, deixie tudo com o estava para manter os produtos embalados. Já as cadeira, pedi que montassem em um dos quartos para deixá-las protegidas. Logo logo tiraremos o gesso que protege o porcelanato da sala.


Amanhã (se não estiver chovendo) tiro uma foto da fachada que já foi pintada com o cinza bem claro.

Abraços!

3 comentários:

  1. Fafá, melhor dar uma olhada nas condições do sofá e embrulhar novamente. O meu sofá branco veio manchado... dessa mesma loja e me deu um trabalhão pra trocar. Mas só deu pra trocar porque reclamei no momento em que tiraram as capas protetoras, na frente dos montadores.

    ResponderExcluir
  2. Garota! quanta cadeira?! rsrsrs! tô ansiosa pra ver mais fotos, pelo que postou sua csa já esta "nos finalmentes"! que maravilha! não nos esconda nenhum detalhe!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola, Fabio:
    Alivio msm chegar nos "finalmentes" !! A obra (q agora já podemos chamar de casa) até q está caminhando, agora q saímos da fundação. Obrigada pela visita lá em casa e espero q meu proximo niver seja comemorado lá msm (essa é a idéia!),teremos tbem o niver do filho agora dia 09/12). Aliás, quem sabe a do marido em agosto/11 (será q é pedir muito)???kkkkk...
    até + !!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem?

Muito obrigado por tomar alguns minutos do seu tempo para deixar aqui um comentário. Sempre leio todos.

Abraço!